quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ainda bem-Marisa Monte




Ainda bem
Que agora encontrei você
Eu realmente não sei
O que eu fiz pra merecer
Você

Porque ninguém
Dava nada por mim
Quem dava, eu não tava a fim
Até desacreditei
De mim

O meu coração
Já estava acostumado
Com a solidão

Quem diria que a meu lado
Você iria ficar
Você veio pra ficar
Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim

O meu coração
Já estava aposentado
Sem nenhuma ilusão

Tinha sido maltratado
Tudo se transformou
Agora você chegou

Você que me faz feliz
Você que me faz cantar
Assim

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Guarda arrasta paciente em Posto de Saúde



Não tem como eu deixar de registrar aqui minha indignação com esse vídeo. O que faz uma pessoa tratar uma outra dessa forma por causa de uma colostomia? O guarda usava luvas e máscara pra não se contaminar?!! Uma pessoa usuaria de colostomia não contamina ninguém, até mesmo porque colostomia não é doença. É na verdade um desvio do trânsito fecal em intervenções cirúrgicas para tratamento de ferimentos, obstruções do cólon terminal ocasionados por imperfuração anal, neoplasia ou processos inflamatórios. Ou seja, uma abertura no abdomem para eliminação das fezes.

O que não dá o direito a esse guarda ou a qualquer outra pessoa de tratar um paciênte ostomizado desta forma. O que faz uma pessoa se achar diferente de outra por causa da forma ou de como elimina sua fezes? Eu não me sinto diferente de ninguém, não sou suja, e muito menos contamino ninguém, cadê o ministro da saúde? Será que vão tomar alguma atitude em relação ao guarda? As imagens falam por si e mostram o mais puro preconceito e falta de respeito a vida humana.

Esse é o nosso Brasil...de Copa do Mundo, de Olímpiadas, de Carnaval. Mas também um Brasil carente de INFORMAÇÃO...principalmente em saúde pública.


Neidja Maria

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Mulher de Quarenta

Se eu estou feliz completando 40 anos? Lógico que sim. De uma forma bem mais madura e consciente, posso a firmar que tudo em minha vida tem sido de muita benção, de muito milagre, e da prova do amor de Deus por mim. Mas também é hora de fazer avaliações, rever prioridades, e dá importância pro que é importante.

Eu estava pensando, nunca vi uma mulher se sentir tão feliz por fazer 4.0...kkk...Para muitas mulheres isso é dizer que elas estão velhas, mas eu tenho uma visão diferente. Nunca tive problema com idade e agora muito menos. Percebo que hoje estou mais segura em relação a minha vida, mais convicta de minhas escolhas, e muito mais centrada e focada em mim mesma. Por algum tempo eu me perdi, eu deixei de ser eu, (coisa que nunca mais eu faço) precisei levar um choque de realidade pra acordar e vê o quanto eu estava errando fazendo isso, e chequei a belíssima conclusão do quanto que...EU ESTAVA COM SAUDADE DE MIM....kkkk.

Falar de si mesmo é bastante complicado, parei pra pensar em minha vida. Eu tenho o carinho, o amor, e atenção de meus familiares e de meus amigos, e me considero uma pessoa feliz por isso. Para alguns eu posso parecer estressada, grossa, coração de pedra, mais não sou, e eu troco essas palavras sem medo de errar por outras como: Sincera, intensa, e verdadeira. Ah, eu me esqueci, de falar também de outras palavras que me trouxeram até aqui como: FÉ EM DEUS E DETERMINAÇÃO.

Que Deus continue olhando por mim, que Ele continue me abençoando, e que me permita completar 4.0, 5.0, e assim por diante. Que Jesus conserve todas as pessoas que gostam de mim sempre ao meu lado (os verdadeiros), pois, eles trazem uma energia positiva e positividade atrai positividade, não é verdade?


Então, tenha sempre pensamentos e sentimentos bons, seja um imã de coisas boas...VOCÊ É AQUILO QUE VOCÊ PENSA!!!


Neidja Maria