quarta-feira, 25 de julho de 2012

Refrigerante Envelhece?


Sim. O motivo é a alta concentração de fosfato na fórmula, principalmente nas versões à base de cola. "Por ser corrosiva, a substância rompe os tecidos e fragiliza as células, levando às rugas, e também faz o corpo perder nutrientes", diz o endocrinologista Tércio Rocha (RJ), da Sociedade Internacional Antienvelhecimento. Na prática, o esmalte dentário, a mucosa do estômago, o colágeno, os músculos e os ossos ficam comprometidos.



Por Isabela Leal
Publicado na revista Máxima janeiro 2011



O endocrinogista esqueceu de falar também que, refrigerantes engordam e causam as terríveis celulites...rsrs... Então procure tomar mais sucos, e aguá, ao envés de refrigerante. E lembrem-se sempre...A SAÚDE EM PRIMEIRO LUGAR.

Neidja Maria

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Hora de Descansar


Como meu oncologista mesmo disse a ordem agora é descansar. Exame só no final de setembro e essa regra só vai mudar caso haja alguma alteração em minha saúde (coisa que eu sei que não vai acontecer). Confesso que estou meio perdida, com uma ansiedade enorme, muito tempo focada somente em tratamento de quimioterapia, radioterapia, e exames, que não sei agora o que fazer para ocupar meu dia (aceito sugestões...rsrs).

Mas, para melhorar essa minha ansiedade, sabe o que eu fiz? Fui para o salão fazer um relaxamento em meu cabelo, que há mais de um ano e meio estava precisando. Como eu estava em tratamento não estava podendo usar quimica nenhuma. Agora liberada pelo meu oncologista, EU POSSOOOO..hehehehehe. Nossa, só quem sabe a satisfação que isso pode dar a uma mulher, é quem tem um cabelo como o meu...kkkkk...lógico que ainda falta limpeza de pele com direito a usar ácidos e tudo mais...ADOROOOOOOO!!!! Talvez algumas pessoas possam pensar alguma coisa do tipo...NOSSA QUE PENSAMENTOS MAIS FÚTEIS E BANAIS...mais eu afirmo que essas coisas não tão banais para uma pessoa que estava limitada em fazer por um problema de saúde.

Brincadeiras a parte...minha saúde graças a Deus está cada vez melhor, eu creio, eu acredito na minha CURA, e sei que Jesus só quer o meu bem. Toda essa minha ansiedade, tudo que eu venho passando é só pra provar que Deus é maravilhoso, que Ele é misericordioso comigo, então como posso eu ter alguma dúvida de minha cura? Então, vou cuidar um pouco de mim, da minha alimentação, e da minha parte espiritual.

Tem um refrão de uma música do Ultraje a rigor (essa é das antigas..kkk) que fala assim: “EU ME AMO, EU ME AMO, NÃO POSSO MAIS VIVER SEM MIM” então é isso aí...falei tudo não é?

OBS: Minha autoestima tá um pipoco de ótimaaaaaaaaaaaa...kkkkkkkkkk

Neidja Maria