segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Guarda arrasta paciente em Posto de Saúde



Não tem como eu deixar de registrar aqui minha indignação com esse vídeo. O que faz uma pessoa tratar uma outra dessa forma por causa de uma colostomia? O guarda usava luvas e máscara pra não se contaminar?!! Uma pessoa usuaria de colostomia não contamina ninguém, até mesmo porque colostomia não é doença. É na verdade um desvio do trânsito fecal em intervenções cirúrgicas para tratamento de ferimentos, obstruções do cólon terminal ocasionados por imperfuração anal, neoplasia ou processos inflamatórios. Ou seja, uma abertura no abdomem para eliminação das fezes.

O que não dá o direito a esse guarda ou a qualquer outra pessoa de tratar um paciênte ostomizado desta forma. O que faz uma pessoa se achar diferente de outra por causa da forma ou de como elimina sua fezes? Eu não me sinto diferente de ninguém, não sou suja, e muito menos contamino ninguém, cadê o ministro da saúde? Será que vão tomar alguma atitude em relação ao guarda? As imagens falam por si e mostram o mais puro preconceito e falta de respeito a vida humana.

Esse é o nosso Brasil...de Copa do Mundo, de Olímpiadas, de Carnaval. Mas também um Brasil carente de INFORMAÇÃO...principalmente em saúde pública.


Neidja Maria

Um comentário:

  1. é amiga!! isso nos mostra como esta o nível de preparação das pessoas aqui do nosso atendimento publico .

    ResponderExcluir