segunda-feira, 1 de outubro de 2012

A Felicidade e o Tempo.

"O tempo passa muito rápido, por isso devemos amar, brincar, rir, não ter mágoas das pessoas, esquecer os momentos ruins e deixar as tristezas de lado. Devemos aproveitar cada momento, cada sorriso, cada pessoa, que passa na nossa vida. Devemos aproveitar o tempo, o momento, o instante. Porque o tempo não para, nem volta. Ele segue. E tanto coisas boas como ruins simplesmente passam."

Fiz esta postagem em meu Facebook, e fiquei muito feliz ao saber que outras pessoas compartilham do mesmo pensamento que eu sobre o assunto “TEMPO”. Esse texto relata bem como eu conduzo minha vida hoje. Agora estou me sentindo menos “culpada” por ter tanta ansiedade pra determinados assuntos rsrs, e acredito que nós fazemos nosso destino então, eu quero tudo hoje, quero agora, mesmo sabendo que nem sempre pode ser assim. Hoje eu sou de fazer acontecer e não de esperar acontecer, não guardo nada pra usar depois, nem pra usar em datas específicas.

Faltando pouco menos de um mês pra completar cinco anos de um fato que eu não vejo como o dia em que eu descobri que estava com Câncer, mais sim, o dia em que Deus me deu a vida novamente, uma segunda chance de me tornar uma pessoa bem melhor. Afirmo que hoje eu sou uma mulher muito mais feliz. Lógico que não vivo no mundo de “ALICE”, pelo contrário, meu mundo é bem real e difícil, pois, tenho problemas como qualquer outra pessoa, a diferença é como eu lido com eles. Aprendi nesses quase cinco anos que o tempo é cruel em muitos casos, e excelente em outros, mas ele está aí, não temos como evita-lo e sim aproveitar realmente cada minuto de vida, cada pessoa que passa em nossa vida (como o texto fala). Então, o que eu fiz pra estar me sentindo assim, feliz? Mudei as prioridades. Esqueci de vez o que estava me fazendo mal, resgatei aquele amigo de infância que o tempo se encarregou de nos afastar, mais que nem por isso deixou de ser menos importante, e hoje ele voltou com força total a minha vida, feliz por ter minha família e amigos comigo...esse é meu segredo!

Ah! Faltou eu falar que minha alegria vem de Deus também, de uma fé que tem hora que balança, mais que logo após esta comigo novamente (normal não é? Sou de carne e osso).

A verdadeira felicidade esta na simplicidade das coisas. Seja reencontrando amigos de infância, ou passar momentos com amigos de hoje, dê risadas de coisas bobas, permita-se fazer coisas bobas, o importante é você esta bem consigo mesmo. A vida já tão dura para você se apegar a coisas tão pequenas diante da grandiosidade da vida, não é verdade?

Neidja Maria

Um comentário:

  1. fico muito feliz por você viu, vendo que tomou a decisão que muitos querem tomar, que é viver o presente, eu sou uma dessas pessoas , mais ainda bem que encontrei você, para aprender a fazer isso!
    um forte abraço amiga, bjssss.

    ResponderExcluir