terça-feira, 20 de novembro de 2012

Status de hoje? Saudosa!!

Estava olhando algumas fotos antigas em meu Orkut (que eu mantenho ainda ativo somente por conter muitas fotos que fazem parte de fatos importantes que aconteceu comigo), e bateu uma saudade de minha antiga vida. Uma melancolia, uma tristeza, uma sensação estranha, como se tivesse duas Neidja. Uma antes e outra depois do Câncer.

Fiquei olhando para aquelas fotos, como se ela tivessem sido tiradas em um passado muito distante e não só apenas cinco anos. No meu roupeiro ainda guardo três camisas da minha farda de trabalho, onde eu acordava cedo, tomava meu café e saia pra pegar o ônibus (que sempre estava lotado), podem me chamar de louca, mais sinto falta até de pegar um ônibus lotado e do meu trabalho. Falta da rotina. Minha vida era tão mais fácil, tão mais simples, tão...normal! Sinto falta dessa normalidade, de ter uma vida sem limitações, mas o que eu sinto mais falta mesmo, é da saúde que eu tinha nessa época, nossaaaa...como eu gosto dessa palavra SAÚDE.

Não pensem que eu estou sendo ingrata com Deus, ou que eu não sou agradecida por tanto milagre que ELE fez em minha vida, pelo contrario, não tem um só dia em que eu acorde e que eu não fale...OBRIGADO DEUS POR MAIS UM DIA...mas, se eu pudesse ter o poder da escolha, escolheria ser a Neidja de hoje, com minha força e forma de pensar, sem beber, e bem mais madura, só que sem o Câncer, ser apenas uma pessoa mais centrada, só que com saúde.

Considero-me, uma pessoa feliz, aprendi muito e mudei muito de 2007 pra cá (ano da minha descoberta do Câncer), mas minha luta é solitária. Posso estar rodeada de gente, que mesmo assim será uma luta só minha, onde só eu sinto cada dor, medo, cada picada de agulha, cada transformação em meu corpo devido a tantos procedimentos cirúrgicos e ainda tenho que manter o equilíbrio mental pra não pirar (até mesmo porque não tem outro jeito). Geralmente nunca escrevo textos como este, e sou sempre mais alegre e positiva. Peço desculpas por expor, toda esta minha melancolia, não quero deixar ninguém triste ou preocupada comigo, eu estou bem, mas eu precisava botar pra fora toda essa minha saudade de vida normal.

Hoje minha rotina é muito diferente. São tratamentos, exames e mais exames, uma coisinha aqui outra ali, que eu faço sem reclamar, até mesmo porque sei que meus médicos só fazem o que é pro meu bem e de minha saúde. Estou bem, mais me sinto cansada, falo cansada, e não que estou desistindo, e sim mostrando que sou humana, que tenho minhas fragilidades, e que muitas vezes faço questão de não mostrar pra não ser confundida com fraqueza.

Ufa...falei! Estou muito mais aliviada, inclusive porque eu sei que meus amigos vão entender minhas palavras, não é?

Neidja Maria



3 comentários:

  1. sim amiga eu entendo vc sim viu

    ResponderExcluir
  2. crê no senhor e ele tudo te dará,pois sem ele não conseguimos levantar uma folha seca no chão, Neidja ele tem um propósito na sua vida , sei que vc confia nele, ele ta olhando para vc e sabe de todas suas necessidades, no final vai da td certo vc vai ver. boa noite e espero que vc leia essas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Neidja, embora nunca nos conhecemos pessoalmente, tenho profundo carinho por vc. soube de uma vacina que antes não esra liberada por não ter bula..mas agora já é?

    ResponderExcluir