segunda-feira, 28 de maio de 2012

A Importância de uma Boa ALIMENTAÇÃO.


LEGUMES COZIDOS COM MOLHO DE MOSTARDA, ARROZ COM ÓREGANO, E UM PEITO DE FRANGO GRELHADO.

-Ter uma boa alimentação é fundamental para nossa saúde, não só para pessoas que passam por tratamentos quimioterápicos, e que usam colostomia como eu, mas, para qualquer pessoa que queira ter uma qualidade de vida melhor.

-Antes de adoecer, eu não me preocupava muito com o que eu comia. Adorava comer churrasco (ainda adoro, só que hoje como uma vez ou outra), enlatados, carnes processadas, etc. Alguns dizem, (apesar de não ter nada comprovado) que o câncer, esta associado a estresse ou a algum tipo de alimentação não muito adequada. Eu particularmente não acredito nisso. Mas, após ter ficado com colostomia, e de ter passado por algumas situações constrangedoras, comecei a pesquisar sobre os alimentos (para uma pessoa ostomizada, se você come menos, seu intestino produz menos, e você come mais, seu intestino produz mais). Procurei saber quais alimentos causavam diarreia ou constipação, os que tinham mais nutrientes favoráveis para aumentar a imunidade, entre outros.


-Iniciei minha dieta tirando as gorduras, depois frituras, troquei o pão pela torrada, e a manteiga por requeijão light. Em poucos dias eu pude perceber uma melhora significante no funcionamento de meu intestino, e assim permitindo, o uso de meu bom e velho modelador...rsrs...sem perigo de minha bolsa descolar por causa de uma alimentação incorreta.

-Então a dica que eu deixo hoje, é que você tendo um problema de saúde como o meu ou não, mude sua alimentação, coma mais legumes e frutas. Ah!...isso não quer dizer que no final de semana ninguém possa comer uma pizza, macarronada, ou qualquer outra dessas comidas deliciosa, mas, que não faz bem a seu organismo. Eu mesmo adoro crustáceo, e uma vez ou outra caio na tentação (eu sou filha de Deus também não é?!..rsrs) mas, hoje dou uma prioridade maior a minha saúde, então durante a semana sou bem criteriosa com meu almoço, jantar, e com meus lanches, e nos finais de semana...SE A VONTADE FOR MUITO GRANDE...mato quem esta me matando...kkkk...tudo pouquinho é lógico.

Neidja Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário