quarta-feira, 28 de março de 2012

Bicho-papão II

-Da forma como eu falo do câncer, muitos de vocês devem pensar que minha vida é fácil. Não sinto as terríveis reações que a maioria das outras pessoas em tratamento sentem, estou bem fisicamente e psicologicamente, e meus cabelos estão todos em minha cabeça, mais não é bem assim não!!

-Como falei no texto anterior, na segunda vez que eu fiz quimioterapia eu passava internada três dias...três longos dias minha gente!!! Eu me internava no Laureano na segunda-feira e saia só na quarta-feira, o tratamento foi por seis meses. No inicio tudo era novo pra mim, eu tentava manter um equilíbrio mental, mais a medida que os dias se passavam comecei a ficar impaciente, via televisão pra me acalmar, não adiantava muito não. Meu quarto era fechado sem janelas abertas por causa do ar condicionado. a comida no inicio, apesar de ser de hospital, sem tempero nenhum, não era tão ruim, mais após seis meses o bicho pega.

-Comecei a enjoar o cheiro de uma sopa que vinha pra jantar, tomei essa sopa umas duas vezes, depois não deu mais. Em uma noite que o jantar chegou eu tive a maior boa vontade, mais quando corrinha abril essa bendita sopa, e eu senti o cheiro tomar conta do meu quarto, foi automático. Imaginem minha agonia, pedi a corrinha que sumisse com essa sopa, mais antes me ajudasse a levantar e me levasse até o banheiro, e adivinham? Vomitei tudo que eu tinha comido durante o dia!!! No outro dia falei com meu médico (segundo ele essa reação era totalmente normal, existem pessoas que enjoava com o cheiro do desinfetante que fazia a limpeza do quarto) e com a nutricionista do hospital, eu tinha de comer, mais só em pensar no cheiro da sopa até hoje me enjoa. Então, após esse episódio minha comida vinha de minha casa, menos o café da manhã, esse dava pra comer porque era mais fruta e biscoitos, o restante era tudo de casa.

-Talvez para algumas pessoas, isso que eu tive pode ser considerado como: chilique, frescura, psicológico e até má vontade. Eu soube até que teve pessoas (prefiro não falar o nome) que tiveram a capacidade de comentar que eu estava numa vida boa, como se eu tivesse não em um hospital fazendo tratamento quimioterápico, mais como se eu tivesse em um hotel. Nunca fui de dá atenção ao que as pessoas falavam de mim, mais tem coisa que me deixam magoada, que me deixa triste. Ninguém sabe o que eu venho passando todo esse tempo, alguns de meus amigos e familiares sabem por alto, mais quem sente isso na pele sou eu e mais ninguém.

-É direito meu falar o que me deixa ruim, independente do que as pessoas pensam ou não...PROBLEMA DESSAS PESSOAS...eu vou fazer o que for melhor pra mim, qualquer coisa que faça eu me sentir bem em relação a algumas reações quimioterápicas, mesmo que seja deixar de tomar apenas uma sopa que me cause enjoo.


Neidja Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário