sexta-feira, 30 de março de 2012

Uma fortaleza, será?

-Nunca fui de fazer corpo mole em nada em minha vida, e da mesma forma continuei agindo assim com meu problema de saúde. Não querer pena de ninguém, ser sempre forte e guerreira nas dificuldades, me ajudou a encarar o câncer de frente. Mas, acho que essas “QUALIDADES” se viraram contra mim. Meu jeito de vestir mesmo sendo ostomizada, a minha fé, os cabelos em minha cabeça, a forma de como eu lido diante de tanta provação, fizeram as pessoas pensarem que tudo é fácil, mais volto a dizer, as coisas não são bem assim não!

-Como pode ser fácil, uma mulher, gozando de plena saúde física, aos 35 anos entrar em um hospital com dores, achando que seria um apêndice estrangulado, e 15 dias depois sair com um diagnóstico de câncer de intestino, usando uma bolsa pendurada em sua barriga? Não poder engravidar mais. Como pode ser fácil ter de fazer tratamentos de quimioterapia, radioterapia há mais de quatros anos e ser sempre positiva, como? Eu digo a vocês! Não é nada fácil, mais eu tinha a opção de me fazer de coitadinha ou levantar e lutar por minha vida. Eu escolhi por minha vida.

-Filhos nunca foi meu projeto de vida, eu pensava em ter filho depois que eu estivesse em uma situação financeira melhor e de preferencia, com uma pessoa ao meu lado. Mais, uma coisa é você adiar um projeto e outra coisa bem diferente é você não poder mais, é não ter mais o direito de escolha. Hoje sou muito bem resolvida quando o assunto é filhos, apesar de algumas pessoas acharem que sou frustrada por conta disso. Outra coisa que muita gente pensa e por minha culpa mesmo, é que usar uma bolsa de colostomia é a coisa mais normal e fácil do mundo...POIS SAIBAM QUE NÃO É...nunca me achei uma mulher bonita, mais eu tinha um corpo legal, uma barriga bonita. Mais, hoje tenho uma vida limitada, passo algumas vezes por situações constrangedoras, e quando isso acontece, volto pra casa arrasada, chorando, e me sentindo diferente das outras pessoas. A barriga não é mais bonita como antes. Nada mais é como antes.

-Talvez um ou outro estranhem tudo isso que estou falando, porque sempre me calei diante de minhas tristezas, de meus choros, de minhas angustias, de meus medos. Sinto decepciona-los, mais estou decepcionada também, a mulher maravilha aqui está cansada de ser forte e o mais triste nisso tudo é de não saber mais em quem confiar. Se eu falo a verdade sou vista como ingrata, então acho que o mais correto a fazer em algumas situações é aceitar as mentiras. Minhas palavras não fazem sentido pra você? Um dia quem sabe eu explico melhor.
-O que eu queria expressar nesse meu texto, é que agora tenho a certeza de que a única pessoa com quem eu posso contar é comigo mesmo, só eu sei como é complicado minha vida, só eu sinto na pele, então tenho todo o direito de me revoltar as vezes. O que vou fazer com as pessoas em que eu não confio? ME AFASTAR!!! O resto é consequência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário