sábado, 7 de abril de 2012

Os Amigos são anjos que Deus coloca em nosso caminho

-Todos meus amigos foram importantes para minha recuperação. Seja pelas visitas ao hospital, em minha casa ou até mesmo nos recadinhos que eles me mandavam e que até hoje tenho todos guardados. Mas, hoje vou falar de uma situação especifica.

-Eu recebi alta do hospital no dia 03/11/2007, era um sábado e minha irmã apareceu em meu quarto me dando a boa noticia, finalmente eu iria pra casa, só faltava dr. Walter assinar minha alta. Por volta das oito horas, ele entra em meu quarto e diz que eu já estou liberadissíma, mais ele ainda estava em duvida, achava melhor talvez eu ficar só mais esse final de semana no hospital. Fui categórica com ele...dr. Walter por favor não faça isso comigo não, eu vou seguir tudo direitinho como o senhor mandar. Ele atendeu meu pedido.

-Minha irmã queria que eu fosse andando até a saída...UMA COISA TOTALMENTE SEM CONDIÇÕES...então ela pediu uma cadeira de rodas, recolhemos algumas coisas minhas que estavam no quarto e quando a cadeira chegou ou estava pronta. Minha saída do hospital foi uma festa, em quanto eu passava pelos corredores, fui falando com as enfermeiras, falando com algumas pessoas que nesses 15 dias internada fizeram parte de minha vida, e terminei encontrando com o médico que me deu a anestesia na minha cirurgia. Ele me deu os parabéns e fomos em direção a saída. Quando cheguei ao portão que dava acesso a rua, me deu uma alegria que não cabia no meu peito. Quando o portão se abril vi um dia lindo de céu azul e de sol quente, (parecia um presente de Deus) e minhas duas amigas Rozana e Girlene do lado de fora com um enorme buquê de flores, foi uma alegria só (até hoje me lembro dessa cena). Entrei no carro de niedja, e elas no carro de Girlene, minha prima Katia também estava conosco.

-No caminho até minha casa, fui olhando cada prédio, cada arvore, eu parecia uma turista admirando a paisagem, eu sentia uma alegria tão grande que não dá pra descrever. Quando minha irmã entrou na rua de casa, fiquei emocionada. Vi Rosa no portão e logo depois mainha, as meninas vinham atrás. Com dificuldade sai do carro e com ajuda de todos me levaram ao quarto, não o meu que ficava no primeiro andar da casa, mais um quarto que ficava no térreo.

-O quarto estava todo enfeitado com balões, computador, televisão, e duas cartolinas brancas cheias de recados dos meus amigos, tudo estava perfeito! Ao me virar em direção ao banheiro me deparei com um enorme espelho e nele uma figura que me deixou espantada. Eu me olhava e não me reconhecia. Eu estava 10kg mais magra, com exatos 50 kg, pele e osso, tinha sumido perna, peito, fiquei assustada e pude entender o olhar das meninas ao me verem na porta do hospital. Mas, tentei não pensar em minha aparência naquele momento. A primeira coisa que as meninas fizeram foi me colocar sentada na cadeira do papai, e começou a sessão de depilação, acho que rozana passou gilete em minhas pernas, Katia fez minhas sobrancelhas, depois colocaram uma cadeira dentro do banheiro e tomei AQUELE banho!!!! Ao terminar o banho eu estava exausta, então deitei na cama e depois de 15 dias sem dormir direito, acabei tendo um sono dos justos...FINALMENTE EU ESTAVA EM CASA!!!

-Em um dia de sábado, com um sol maravilhoso, onde Girlene e Rozana poderiam estar na praia ou em qualquer outro lugar, mais elas preferiram estar ao meu lado. Uma vez eu li um poema que era mais ou menos assim: “os amigos são anjos que Deus coloca em nosso caminho para nos ajudar”. Eu sou grata a Deus pelos anjos que ELE colocou em minha vida, todos que de alguma forma até hoje contribuem para meu total restabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário