segunda-feira, 16 de abril de 2012

Entre quatro paredes na U.T.I


-Geralmente quando falamos de U.T. I. (unidade de terapia intensiva) logo o que vem a mente é uma pessoa com uma situação bem complicada, em uma situação de risco de vida, não é? E em muitas das vezes é assim mesmo. Mas, é também um local onde tem médicos e enfermeiros de plantão 24hs, o paciente fica ligado em monitores, e em nenhum momento, deixa de ter atenção completa. Lembro-me bem, quando meu pai ficou doente, ele precisava desses cuidados, então quando surgiu ha vaga, foi um alivio porque sabíamos, eu e minha irmã, que isso seria uma chance de vida pra ele. Infelizmente dois dias depois ele veio a falecer.

-Sempre achei, que se meu pai tivesse recebido esses cuidados logo quando ele chegou ao hospital, ele teria sobrevivido, mais depois de ter passado pela mesma experiência, e ter conseguido sair viva de lá, mudei completamente meu modo de pensar.

-Eu fiquei na mesma U.T.I., a minha cama também ficava na mesma posição que a dele, a única diferença é que Deus me deu a chance de viver e hoje eu entendo que meu pai, já tinha cumprido sua missão na terra. Fico pensando se painho se sentiu sozinho entre aquelas quatro paredes, porque eu senti...EU FICAVA CONTANDO AS HORAS PARA AS VISITAS CHEGAREM...a solidão é muito ruim, eu ficava deitada olhado pra cima, e pensando em tudo que estava acontecendo comigo, não entendo ainda quase nada. Vi pessoas saírem mortas, enroladas em um lençol branco (foram 3 no total), e quando isso acontecia eu intensificava mais minhas orações para Deus me tirar dali...JESUS ME TIRE DAQUI, ME TIRE DAQUI, ME TIRE DAQUI...o bip, bip, bip do monitor estava me deixando louca, a parte de trás de minhas orelhas cortadas por conta do elástico que segura a máscara de oxigênio, minhas costas irritadas por tantos dias deitada. Foram dez dias dentro dessas quatro paredes, e mais cinco dias no quarto do hospital São Vicente (com visitas proibidas logico).

-Depois de quinze dias voltei pra casa, já sabendo que eu tinha tido um câncer que perfurou meu intestino, duas paradas cardíacas, e uma respiratória, e que iria fazer tratamento de quimioterapia, mais com uma certeza da presença de Deus em minha vida, e com a certeza que eu não iria morrer (até hoje esse pensamento não passa pela minha cabeça), mais que eu tinha um caminho bem longo até conseguir minha tão e esperada CURA!

-Deus me ouviu, ELE me tirou do vale da morte, e hoje como uma aliança entre eu e Deus, há quase cinco anos que eu deixei de beber, no inicio eu senti falta, mais hoje a minha única bebida é água com gás, sucos, ou refrigerante, e posso dizer sem sombra de dúvida que hoje sou muito mais feliz, mesmo passando por tantas provações. EU SOU FELIZ!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário