quinta-feira, 12 de abril de 2012

Os Amigos são anjos que Deus coloca em nosso caminho II

-Nos dias que se seguiram, as visitas foram controladas. Eu mesmo sem voz, não conseguia ficar de boca calada, e isso me cansava de me dava muitas gases. Mais, não tem como eu deixar de relata algumas situações que passei com meus amigos.

-Tenho uma amiga chamada Rejania, trabalhamos juntas na Orlar Móveis e até hoje mantemos essa amizade. Essa minha querida amiga veio me visitar com mais duas pessoas, não lembro direito acho que uma era Katia sobrinha da dona Orlar, a outra no momento não estou lembrada (todo dia tinha sempre muita gente me visitando). Rejania nessa época, vinha passando por momentos bem complicados em sua vida pessoal, ela disse as meninas que fizessem de tudo pra ninguém chorar na minha frente, pra todas serem bem fortes, mais foi muito engraçado, essa minha querida amiga é muito gente boa, gosto dela de coração, mais vou contar o que aconteceu.

-Ao chegarem hem minha casa, todas ficaram muito felizes em me vê, me fizeram um monte de pergunta, e eu, com uma felicidade enorme dentro de mim (apesar do meu diagnostico) fiquei contando do que vinha pela frente em relação ao meu tratamento, mais que eu estava muito confiante, Deus me salvou com um propósito, e eu iria fazer de tudo pra ficar boa logo e voltar a trabalhar. Nesse momento olho pra Rejania, e ela desaba a chorar, perguntei por que ela estava chorando, e ela disse: “eu fui a primeira pessoa que falei pra ninguém chorar na sua frente, que tínhamos que te dar força, e mesmo passando por tudo isso, é você que nos dá força” , eu ficava sempre na mesma posição, deitava na cadeira do papai e tentava falar pouco, eu parecia um fiapo de mulher, mais continuei olhando pra minha amiga querida e eu que comecei a rir...kkkkkkk...ô povo doido que eu AMOOOO!!!!!

-O Câncer me mostrou também outras pessoas que eu achava que não eram amigos. Liene foi uma pessoa que me surpreendeu. Nessa época ela era mais amiga de minha irmã Niedja, e tenho que confessar que eu não ia muito com a cara dela (desculpe Li..rsrsrs.). lembro-me de uma noite em que eu já estava deitada na cama e ela veio me vê, ficou sentada no chão ao lado de minha cama, ficou fazendo carinho em meus cabelos, e sempre me controlando para que eu não falasse muito (é uma situação assim que sabemos quem é amigo de verdade ou não). Ela é bem assim mesmo, muito carinhosa, atenciosa, tem defeitos como todo mundo, mais com um coração bom, ela é de abraçar agente, de ficar sempre perto (bem diferente de mim..rsrsrsr), pra algumas pessoas passo a imagem de ser uma seca, mais é meu jeito e ela entende isso. Hoje, Liene faz parte do meu ciclo de amigos e espero que continue assim por muito tempo!

-Outro amigo que tinha deixado de falar comigo, e que quando soube que eu tinha quase morrido resolveu aparecer foi Aureliano. Antes nós ficávamos horas infinitas conversando pelo Messenger, e do nada me esqueceu, não teclava mais, e nem respondia aos meus e-mails. Fiquei muito feliz com a volta dele, e espero também que ele não suma mais, até mesmo porque já avisei que se ele fizer isso de novo, EU é que não quero mais no meu ciclo de amigos. Quando eu gosto eu gosto, mais quando eu odilho eu odilho!!!..kkkkkkkkk...BRINCADEIRINHA!!!!

-Volto a falar que todos meus amigos são importantes, não daria pra citar os nomes de todos, mais como teve algumas situações que me marcaram muito, não tinha como eu não falar desses amigos que fazem parte de minha vida e com quem eu sei que posso contar, tanto quanto os outros.

-TENHA SEMPRE AMIGOS AO SEU LADO (OS VERDADEIROS) ELES TEM UM PAPEL MUITO IMPOrTÂNTE NA RECUPERAÇÃO DE UMA PACIENTE ONCOLOGICO, MESMO QUE SEJA APENAS PRA TE DAR UM ABRAÇO OU UMA PALAVRA DE CONFORTO.

Neidja Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário