sábado, 28 de abril de 2012

Cirurgias II

TERCEIRA CIRURGIA

-Voltei a trabalhar em novembro de 2008, finalzinho de ano e eu estava com toda vontade de retomar minha vida (e assim aconteceu). Trabalhei um ano inteiro, era novembro de 2009, eu entrei de férias e ao mesmo tempo fiz meus exames de rotina, onde infelizmente no meu exame de sangue acusou que eu estava doente novamente (só que agora no ovário). Procurei meu oncologista (Dr.Jean Fabricio) para saber qual seria o próximo passo.

-Dr.Jean passou outros exames de imagem, fui fazer em Recife, e quando retornei soube que não tinha mais dúvida nenhuma, o Câncer tinha voltado e eu teria de fazer mais uma cirurgia. Fui encaminhada a Dr. Kleber Castro, um ótimoooo cirurgião, ele analisou meu caso e disse que realmente não tinha outra opção, mais que ele iria fazer de tudo para preservar meu útero e ovário. No inicio, eu não queria de forma alguma me operar, eu tinha medo de ficar com colostomia, mais nesses casos, não se tem muita opção, é fazer ou fazer e eu fiz né?!

-Lá estou eu novamente de volta ao hospital Laureano, internação, medo, nervosismo, e chega o rapaz pra me levar ao bloco cirúrgico. Minha família me acompanhou até a entrada do bloco, me despedi e entrei chorando e pedindo a Deus proteção. Depois de três horas acordei na sala de pós-operatório, com Dr. Kleber ao meu lado. Ele é sempre sorridente, mais nessa hora, ele estava bem sério, e foi com essa mesma seriedade que ele me falou como foi á cirurgia e que infelizmente ele não pôde preservar meu útero e ovário, ele teve que fazer uma histerectomia total e que sabia que eu não tinha filhos, mais ele como médico não poderia deixar margem para que ficasse doente novamente. Quando ele me deu essa noticia fiquei triste e chorei, eu não pensava em ter filhos antes dos quarenta anos, mais é uma noticia difícil para uma mulher aos 37 anos saber que não vai poder ser mãe (pelo menos não gerados por mim), hoje sou muito bem resolvida sobre o assunto filhos, e adoção é uma coisa que não passa pela minha cabeça (pelo menos até agora).

-Passei dois meses sentindo fortes dores, tomando remédio que secaram minha saliva, fazendo compressa de gelo e no final eu estava com uma infecção, legal né?!! Só depois de dois meses e meio depois foi que eu me recuperei, as dores passaram, e retomei o tratamento de quimioterapia por mais seis meses, no final repetiria os exames.

QUARTA E ÚLTIMA CIRURGIA

-Meu descanso entre essas últimas cirurgias foi de um ano. Em dezembro de 2010 mais um susto, a doença voltou com força total. E eu tinha resolvido simplesmente não me operar mais, eu queria fazer quimioterapia até onde Deus me desse muita força para aguentar, eu estava com muito medo porque eu sabia que dessa vez eu não escapava de ficar com colostomia, e essa ideia não deixava com que meus pensamentos ficassem claros.

-E realmente foi o que aconteceu, fiquei com colostomia, iria fazer quimioterapia, tudoooo de novooooo!!! Eu falo em última cirurgia porque não posso fazer mais. De 2007 pra cá, eu fiz uma cirurgia por ano, e isso causa outros dano em meu organismo como: fibrose, fístula, etc.

-Então sigo minha vida com fé em Deus, faço meu tratamento de quimioterapia, acredito que ELE vai me curar...SÓ QUE TUDO É NO TEMPO DELE E NÃO NO MEU!


Neidja Maria


Nenhum comentário:

Postar um comentário